quinta-feira, 21 de setembro de 2023

PEDIDOS DE DESCULPAS - 21.09.2023

 PEDIDOS DE DESCULPAS


No Blog passado citei um livro, e gostaram. Recebi comentários positivos sobre isto. Então a minha primeira desculpa é sobre não estar há mais tempo indicando livros que sejam realmente interessantes.

 Autor Ninara - Creative Commons 2.0 - Imagem modificada

No caso deste Blog, quero indicar, até mesmo porque é uma referência importante, o livro "FEBEAPA", do Stanislaw Ponte Preta, o nome artístico do meu xará, o Sérgio Porto, que como bom carioca, levava as coisas sempre brincando. Para aqueles que criticam o jeito meio debochado do carioca, que contrasta bastante com o jeitão mais sério dos gaúchos, digo em defesa dos cariocas, já que me considero cariúcho (um misto híbrido), que para aguentar certas situações lá no Rio de Janeiro, só mesmo levando na gozação, se não a gente fica doido. Assim fica meu segundo pedido de desculpas, que é o fato de as vezes este meu lado carioca vencer o lado gaúcho e eu colocar um pouco de cinismo nos meus textos e vídeos.

Para quem não sabe, FEBEAPA, o nome do livro, significa "Festival das Besteiras que Assolam o Pais". Algo assombroso, pois talvez queiram punir o Sérgio Porto por escrever as baboseiras que ele via ao redor publicadas nos jornais e colocar pimenta no ensopado, ou melhor, no livro. Assim, em nome do Sérgio Porto, eu peço desculpas por ele ter satirizado situações que beiram o total ridículo, para dizer o mínimo. Por favor, não processem o autor do FEBEAPA, até porque ele já é falecido, infelizmente.

Na manhã de hoje, ouvindo o noticiário, onde se relata que existem lideranças políticas em Brasília, que, por estarem insatisfeitas com o Senhor Ministro da Justiça, Senhor Dino, estariam pensando em dividir o Ministério da Justiça em duas, ou talvez mais partes. Quero antes de mais nada pedir desculpas ao ministro, pois nem sei qual é a insatisfação deles, mas o nome dele está lá citado, também desculpas ao Ministério, e assim por diante.

Mas esta situação no Ministério da Justiça me lembra uma das situações do FEBEAPA, descrita magistralmente pelo Sérgio Porto, situação esta em foi considerada, por alas do governo fluminense na época, a troca do talão de multas de duas vias para três vias, com o intuito de coibir suborno aos guardas de trânsito. Ora, nas palavras do Sérgio Porto, se o guarda é subornável, temos que trocar o guarda, mas no Rio de Janeiro aparentemente se considerava a troca do talão de multas (?). Novamente peço desculpas aos envolvidos neste episódio em nome de Sérgio Porto.

Ai vem o problema com o Ministério da Justiça, se o Ministro não é adequado, deveria se trocar o Ministro. Mas tal como o talão de multas, a solução é para realmente não resolver nada, ou pelo menos maquiar uma pseudo solução. Aqui peço desculpas ao Ministro Dino, novamente, pois realmente não sei qual o motivo de tanta perturbação. Considerando o histórico de Brasília, pode-se imaginar que deve ser tudo, menos algo que tenha alguma lógica. 

Também, devido aos possíveis problemas que o meu blog anterior possa ter causado por descrever a situação que estamos passando, quero pedir desculpas aos gestores municipais, atual e passado, que temos e tivemos. Assim por favor acreditem que a nossa cidade está uma maravilha, sem buracos, temos pleno emprego, tudo corre como deveria por aqui, cada vez melhor. Recebi muitas críticas por ter citado no blog anterior a quantas andamos na nossa cidade. Certamente eu deveria estar sonhando, tendo pesadelos e acabei citando isto. Assim peço mil desculpas. Sugiro que quem for a rua, ao ver pessoas idosas catando lixo, desempregados, comércio fechando, a emigração dos nossos jovens, etc, que por favor, pensem que nada disso é verdade, pois assim iremos ter políticos gestores cada vez mais felizes. Tentem ver tudo como uma miragem, mais nada. 

Termino este blog com um pedido de desculpas geral, por ter escrito o que pode ser constatado simplesmente saindo na rua. Talvez eu seja alvo de algum processo por estar sendo tão calunioso ao descrever a realidade....... Por isso este pedido de desculpas, geral, feito com muita seriedade.... Aliás dá para entender porque usei a imagem de uma avestruz procurando um buraco na areia para esconder a cabeça???

 

Professor Sérgio Meth Morgenbesser    

 

Para citar este artigo:

http://prof-sergiometh.blogspot.com//2023/09/pedidos-de-desculpas-21092023.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário